Notícias
ALARGAMENTO DA FAIXA DE AREIA DA PRAIA CENTRAL
O aumento do nível do mar tem gerado impactos na costa de Balneário Camboriú, assim como de outras cidades litorâneas. O projeto de alargamento da faixa de areia da Praia Central começou em 22 de agosto e a obra completa deve ficar pronta até novembro. Através de técnicas modernas de baixo impacto ambiental, a obra consiste na alimentação artificial da praia através de aterro hidráulico em toda faixa de areia, desde o ponto extremo da Barra Sul ao final da Barra Norte, triplicando o tamanho da faixa de areia de 25m para 75m.
De acordo com o Relatório de Impacto Ambiental realizado pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA), o principal objetivo do empreendimento é trazer mais conforto e segurança aos frequentadores da praia e ainda ampliar as estruturas já existentes ao instalar equipamentos de lazer para uso da comunidade. Uma vez que a revitalização da Avenida Atlântica também faz parte do projeto, a via será ampliada para trazer mais fluidez ao trânsito e a ampliação do calçadão contará com espaço para caminhada, pista de corrida e ciclovia. Serão 25m destinados à implementação de equipamentos de lazer e uso comunitário.
Antes mesmo da obra começar os imóveis de Balneário Camboriú já tiveram valorização, e as projeções indicam que a valorização pode chegar até 20% para imóveis à beira mar. A cidade que já possui um dos metros quadrados mais caros do país atrai ainda mais investidores com a realização desse empreendimento que irá melhorar a qualidade de vida, aumentar o tempo de sol na praia, beneficiar a mobilidade urbana e deixar a cidade ainda mais contemporânea.
Compartilhe