Eventos

Santa Catarina é o segundo estado mais hospitaleiro do Brasil

12/02


Segundo dados do Ministério do Turismo, o nosso estado é o mais bem avaliado da região Sul.



Na lista divulgada pelo Ministério do Turismo na quarta-feira (30/01) mostra Santa Catarina se destacando no 2º lugar dos estados que mais bem recebem os seus visitantes, com 99,2% de aprovação. Avaliados por turistas estrangeiros de passagem pelo nosso país, o primeiro lugar fica com o Mato Grosso do Sul e seus 99,6%.


Em seguida, no terceiro lugar encontramos Rio Grande do Sul com 98,9% e o Paraná com 98,5%. Há destaque também para os estados de São Paulo e Rio Grande do Norte, ambos com 98,4%.


“Este alto índice coloca a hospitalidade do brasileiro como um ativo da maior importância para o turismo nacional, uma vantagem competitiva que contribui para o esforço do MTur de aumentar o fluxo e atrair novos turistas para os nossos destinos” comenta o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.


Entre os 16 itens de infraestrutura e serviços pesquisados no estudo da demanda internacional do ministério, a hospitalidade lidera em avaliações positivas.


Em 2017, por exemplo, o modo de receber do brasileiro recebeu aprovação de 98,1% dos estrangeiros que visitaram destinos nacionais, esse foi o maior percentual registrado nos últimos cinco anos.


Fonte: Revista Versar



Compartilhe


FAÇA AQUI
SUA RESERVA

Data de entrada
Data de saída
Adultos
Crianças
Idades das crianças:

CADASTRE-SE E RECEBA
AS MELHORES PROMOÇÕES:

O Hotel Sibara Flat & Convenções utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.