Destinos

Santur visita obras de instalação de roda gigante estaiada, em Balneário Camboriú

13/08





A retomada do turismo é aguardada com grande expectativa na região Costa Verde & Mar, em Santa Catarina, um dos principais destinos do estado. Como parte das estratégias para fortalecer o setor no pós-pandemia, Balneário Camboriú recepcionará os visitantes com um novo e gigante atrativo, a BC Big Wheel.


Nesta quarta-feira (12), o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro “Mané” Ferrari, visitou as obras complexo turístico en instalação no costão do Pontal Norte, acompanhado do secretário Municipal de Turismo, Valdir Walendowsky e do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Osny Maciel.


- É um inovador atrativo turístico do tamanho que Balneário Camboriú e o estado de Santa Catarina merecem. Ficamos bastante satisfeitos com o que vimos, as obras estão andando em um bom ritmo. Sem dúvidas é mais uma oportunidade do turista e do catarinense de aproveitar as belezas e atividades de lazer que a cidade oferece, com algumas surpresas bem interessantes. Tudo isso só prova que o Estado está sempre pronto para receber investimentos desse porte e impulsionar a nossa economia pelo Turismo - disse o presidente da Santur, Leandro "Mané" Ferrari.


O presidente do Conselho de Turismo de BC acrescentou que, mesmo com a pandemia, os investimentos no turismo continuam ocorrendo. - Pudemos acompanhar o andamento dessa obra e todo o seu cronograma. O roda gigante será um ponto turístico da cidade com muitas inovações tecnológicas. Com isso, também mostramos que, mesmo com a pandemia, a cidade e os empresários não param. Que a gente possa retomar, assim que possível, a normalidade das nossas atividades, ainda mais fortes - frisou Osny Maciel.


A roda gigante terá 65 metros de raio com uma altura total de 82 metros acima do nível do mar. Estará equipada com 32 cabines climatizadas que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla, sendo a maior roda gigante estaiada da América Latina. De acordo com os empreendedores, a previsão é receber até 8 mil pessoas por dia. A expectativa é que as obras estejam concluídas até dezembro deste ano.


O equipamento turístico ainda contará com uma estrutura que se conecta ao deque do Pontal Norte, áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.


- A atração é referência mundial e está sendo implementada nos moldes do que tem de mais moderno no mundo aqui em Santa Catarina. É um empreendimento que trata de forma democrática todos os interessados e visitantes, é um passeio limpo, por assim dizer. São 20 minutos ou 30 minutos de experiência, com uma vista diferenciada que contempla o mar e a Mata Atlântica, que até então só pode ser vista por quem mora em um dos prédios altos da cidade - falou Erondi Roveda, um dos sócios da BC Big Wheel Empreendimentos.



De acordo com Roveda, o empreendimento gerará entre 50 e 100 empregos diretos, além das mais de 200 pessoas envolvidas na construção. - Acreditamos no impacto positivo para Balneário Camboriú e também Santa Catarina. Vamos gerar forte contribuição para o município e o governo estadual - completou.


Fonte



Compartilhe


FAÇA AQUI
SUA RESERVA

Data de entrada
Data de saída
Adultos
Crianças
Idades das crianças:

CADASTRE-SE E RECEBA
AS MELHORES PROMOÇÕES:

O Hotel Sibara Flat & Convenções utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.